Na manhã desta quarta-feira (31), um encarregado de construção acionou a Polícia Militar após constatar um furto na obra em que trabalha, na Rua 22, do Bairro Formosinha.
No endereço, o trabalhador relatou que, por volta das 17h do dia anterior, saiu da construção juntamente com outros pedreiros e deixou 10 colunas de sustentação de ferro trancadas com um cadeado.
Ao retornar, pela manhã do dia seguinte, notou que alguém havia arrombado o cadeado e furtado as ferragens e ainda constatou que utilizaram uma escada para subir no muro e facilitar a entrada e saída do local.
Percebendo o crime, a vítima comunicou o fato a PM, que então realizou diligências, conseguindo localizar, nas proximidades do local do furto,o material furtado e o acusado de comprá-los.
O receptador, identificado como Abadio Lopes Martins, de 48 anos, alegou que um individuo conhecido como 'pinguinha' lhe ofereceu os produtos com preço abaixo do mercado, querendo revendê-los por um preço maior, acabou adquirindo o material.
Assim, Abádio, que possui passagens pelos crimes de furto e de roubo, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi levado ao CIOPs, onde foi autuado em flagrante. O suposto vendedor não foi localizado.
Foca Lá