Conforme informações apuradas pela Reportagem do Formosa Urgente Jornal Falado Sem Censura, na tarde desta sexta-feira (05/07), a Polícia Militar empreendeu uma operação policial, com intuído de cumprir um mandado de prisão, na Via 15 do Setor Sul, situado no município de Formosa-Go.
A ação obteve início quando um veículo HB20, da cor marrom empreendeu fuga de uma abordagem policial, dando início a uma perseguição.
Em um determinado momento, o indivíduo identificado como Gedean Junio Pereira dos Santos, perdeu o controle da direção parando o carro.
Na ocasião, Gedean desembarcou do veículo com uma arma de fogo e fugiu para uma região de mata de difícil acesso.
Durante a fuga, a equipe policial chegou ao local e, junto com as demais equipes, adentrou na vegetação em busca de Gedean.
No local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, não dando alternativa aos policiais que, revisaram a injusta agressão.
De imediato, a equipe notou que os disparos foram cessados, e em ato contínuo os policiais realizaram uma varredura na área, onde encontraram Gedean caído em uma grota com água corrente.
Imediatamente, o retiraram da água e tentaram contatar as demais equipes e solicitar socorro médico, mas estavam sem sinal telefônico.
Pouco depois, mais policiais chegaram ao local, após ouvirem os disparos.
Diante dos fatos, as equipes conseguiram fazer contato com o serviço de emergência. Devido ao local ser isolado e de difícil acesso, o socorro demorou a chegar.
A equipe do SAMU, liderada pelo Dr. Transfides, foi a primeira a chegar e constatou o óbito do suspeito no local.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma substância com características de maconha debaixo do banco do passageiro. A droga permaneceu no local até a chegada da perícia. A arma que Gedean utilizou para efetuar os disparos contra a equipe policial também foi apreendida no local.
Gedean Junio Pereira dos Santos havia um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Importante ressaltar que, as autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.