Uma professora foi feita refém em uma escola pública de Planaltina, no Distrito Federal, no começo da tarde desta quarta-feira (21). A Secretaria de Educação confirmou a ocorrência e disse à TV Globo que a Polícia Militar e a Polícia Civil foram chamadas por volta das 13h à Escola Classe 16 para negociar com o suspeito.
O agressor é um estudante de 16 anos. Ele entrou na escola com duas facas e rendeu a professora. Depois de cerca de 1h30 de negociações, a professora foi liberada.
O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia da Infância e da Adolescência da Asa Norte. Conforme a Secretaria de Educação do DF, "o estudante frequentou apenas um dia de aula no turno diurno no primeiro semestre e, devido à sua idade, foi transferido para o período noturno, onde compareceu a dois dias de aula".
Uma testemunha contou que o jovem entrou na escola "pedindo dinheiro". A Secretaria de Educação disse que o adolescente "aproveitou a entrada dos alunos do turno vespertino para acessar a unidade, que conta com vigilância ativa".
Ainda conforme a pasta, "em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido". A professora sofreu um corte superficial no rosto e "está recebendo o devido acompanhamento", diz a secretaria.
Havia mais estudantes na escola, mas ninguém ficou ferido. "Os pais foram imediatamente acionados para buscar seus filhos na escola, garantindo a segurança de todos", diz a Secretaria de Educação.
Um tio do adolescente foi até a escola para auxiliar nas negociações. Ele confirmou que o jovem estuda na escola no turno da noite, e disse que não entendeu o que o sobrinho foi fazer no local durante a tarde.
O homem contou ainda que o jovem morava no Piauí e que chegou ao Distrito Federal há pouco tempo.