O crime aconteceu no último domingo (4), após desentendimento familiar. O suspeito do crime foi encontrado por policiais militares em uma fazenda na manhã desta segunda-feira (5)
Um homem identificado como Dhonatan Monteiro dos Santos, de 20 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em uma fazenda da zona rural de Caldas Novas. Ele é o principal suspeito de assassinar o avô, um idoso de 96 anos, a facadas em Pires do Rio, cidade da região Sul de Goiás. O crime ocorreu na noite do último domingo (4), após desentendimento familiar no município.
Conforme consta no boletim de ocorrência, houve uma discussão entre Dhonata Monteiro e a mãe dele, na casa da vítima, Selio Pires Monteiro, por volta das 22h40 de domingo (4). Na ocasião, o suspeito chegou a agarrar o pescoço da mulher. Depois disso, ameaçou a mãe e o avô e saiu da residência. Minutos depois, o homem retornou ao imóvel com uma faca e desferiu diversos golpes contra o idoso, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu da residência. Nas redes sociais, familiares da vítima chegaram a compartilhar a foto do suspeito e prometeram pagar R$ 20 mil ao denunciante que conseguisse auxiliar na prisão do autor. Na segunda-feira (5), após denúncia à Polícia Militar (PM), o suspeito foi encontrado em uma fazenda nas proximidades da região do Sapê, zona rural do município de Caldas Novas.
No local, os militares apreenderam a arma utilizada no crime, uma faca com lâmina de 18cm ainda com vestígios de sangue. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pires do Rio, onde foi autuado por homicídio.