A Polícia Militar de Formosa recuperou hoje (18/03), um aparelho telefônico que havia sido subtraído de um estudante do Colégio Militar de Formosa.
A partir da informação via Copom (Central de Operações Policiais Militares) a equipe Comando CPT, deslocou-se para as mediações do Colégio, onde a equipe recebeu informações de que: dois indivíduos um em uma bicicleta tipo cross presta e o outro em uma bicicleta rosa, haviam roubado o aparelho celular de um estudante do Colégio Militar, mediante grave ameaça.
Ao realizar as diligências no bairro, a Polícia localizou um dos indivíduos que já era 'conhecido na região', como Wagner, onde a Polícia então: localizou o menor W. M.N. no portão de sua residência, de pronto foi abordado e feito a busca pessoal, onde nada ilícito fora encontrado.
Ao perguntá-lo sobre o roubo e sobre o telefone o mesmo confessou ser o autor da infração e informou de que havia deixado o telefone em um terreno baldio na rua Santa Inês no bairro Jardim América. O mesmo informou ainda que agiu com um comparsa de nome Luan, e que sabia onde o mesmo morava;
A equipe deslocou-se até o terreno baldio informado por Wagner, onde encontrou o aparelho telefônico, em seguida a equipe se dirigiu para o endereço de Luan, outro envolvido no crime, ao chegar no local, Luan tentou empreender fuga pulando muros de lotes vizinhos, porém sem sucesso.
Quando a Polícia enfim o abordou, o mesmo confessou que havia praticado o roubo, conforme Wagner havia confessado. Constatando, não se tratar de menor de idade a Polícia então identificou e divulgou o nome do segundo envolvido, Luan Soares da Silva.
Ambos foram conduzidos ao IML para confecção de relatório médico e em seguida levado ao Ciops e apresentados para a autoridade de plantão.
Fonte: Redação | PM