Após o compartilhamento de informações, entre a Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira, foi desencadeada uma Operação Integrada visando o combate efetivo ao Tráfico Internacional de Drogas.
Durante a operação foram presos Erick Garcia Guimarães, piloto da aeronave, e André Ruither Pinheiro Lima, os mesmos decolaram da cidade de Rio Verde e deslocaram até a Bolívia para buscar uma carga de aproximadamente 500kg de Cloridrato de Cocaína, os mesmos foram presos no Aeroporto de Rio Verde logo após interceptação de Caças Super Tucano da Força Aérea Brasileira, o qual determinou o pouso no referido aeroporto.
Poucos minutos antes os mesmos haviam deixado a carga de entorpecentes em um pista de terra na Zona Rural de Gouvelândia.
Na pista de pouso, em Gouvelândia, foram apreendidos a carga de Cloridrato de Cocaína, três veículos, três armas de fogo, vários celulares, e ainda um sistema de balizamento noturno improvisado, o que possibilitou o pouso noturno da aeronave.
Durante a abordagem aos indivíduos responsáveis pela segurança da pista de pouso e pelo transporte terrestre da droga ocorreu uma intensa troca de tiros, onde três indivíduos vieram a óbito após confronto armado com policiais militares.
Finalizando a ocorrência todos os presos, veículos, armas e objetos apreendidos, exceção da aeronave, que está sob responsabilidade da PMGO, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.
O valor agregado da droga apreendida supera R$ 20.000.000 (Vinte Milhões de reais), aliado a apreensão da aeronave e veículos, representam um duro golpe no Tráfico Internacional de Drogas.
Informações: Capitão Jader - Cmte da CPT/16' BPM