Idoso de 64 anos afirmou ser responsável pelo cultivo e comércio da droga, confira
Na tarde desta quarta-feira (17/11), por volta das 16h55min, à Polícia Militar foi acionada através de uma denúncia anónima para averiguar uma denúncia de uma suposta plantação de maconha na Chácara Santa Maria, localizada na Zona Rural de Planaltina-GO.
Mediante à denúncia, uma equipe deslocou-se até o local informado. De acordo com os policiais, ao realizarem patrulhamento avistaram a plantação com grande quantidade de pés de maconha, quando um homem de 64 anos, ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga do local, porém, sem êxito.
Ainda de acordo com os policiais, ao ser questionado o indivíduo informou residir na Chácara e ser responsável pelo cultivo e comércio da droga. Segundo ele, a plantação vem sendo realizada já há algum tempo, com uma média de mil mudas por vez, afirmando que o último plantio resultou em um prejuízo de aproximadamente 40 mil reais, após o furto de um beg.
No local, à Polícia Militar também apreendeu um vasilhame com inúmeras sementes para cultivo e uma prensa utilizada para preparar a droga antes da comercialização. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até à Central de Flagrantes onde ficou a disposição das autoridades competentes.