Os pais da menina são os suspeitos do crime e estão presos preventivamente
A criança de um ano e dois meses encontrada morta, em Montes Claros, no Norte de Minas, sofreu abuso sexual. É o que indica o laudo de necropsia. Maria Valentina também apresentava outras lesões, como fraturas na costela, abdômen e tórax. As informações foram divulgadas ao BHAZ pelo delegado Bruno Rezende, nesta sexta-feira (9).
“O laudo de necropsia constatou vestígios de abuso sexual na criança. A causa da morte foi um trauma no abdômen”, disse o responsável por conduzir as investigações. Os pais da menina são os suspeitos do crime e estão presos preventivamente. Eles negam envolvimento.
Maria Valentina foi encontrada morta na última terça (6). Agora, a Polícia Civil vai prosseguir ouvindo testemunhas. “Queremos entender o contexto de como tudo aconteceu, incluindo o abuso sexual. Os pais moravam sozinhos com os filhos. Por isso o indicativo de que cometeram todo o crime, mas faremos oitivas para estabelecer a autoria”.
Os suspeitos negam o crime. “Durante o depoimento negaram as agressões. O pai fala que a mãe da filha foi negligente. Já a mulher diz que foi ele, pois fugiu de madrugada sem prestar socorro”, conta Rezende.
A vítima será sepultada apenas nesta sexta. A demora se deu, pois ela não era registrada. “A menina não possuía registro civil. Tivemos que tirar a certidão de nascimento para depois declarar o óbito”. Os pais de Maria são usuários de drogas e o local onde moram é de “vulnerabilidade muito grande”, conforme informou o delegado.