A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás, resgatou, aos 4 (quatro) dias do mês de setembro de 2024, uma cadela vítima de maus-tratos.
Após tomar conhecimento de que o animal estaria sofrendo maus-tratos e de posse do suposto endereço dos fatos, a equipe policial passou a monitorar o local, de forma a averiguar a veracidade das informações.
Durante o monitoramento, a equipe policial constatou a situação deplorável de saúde da cadela, que encontrava-se com ferimentos abertos, uma grande quantidade de carrapatos, extremamente magra e não conseguia se levantar sem auxílio.
Devido à situação flagrancial, os policiais adentraram no imóvel e resgataram o animal. O mesmo, após passar por consulta veterinária, foi entregue a um tutor, que fornecerá cuidados temporariamente.
Tal operação policial mostra o comprometimento da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso no combate aos maus-tratos dos animais domésticos, crime que pode ser punido com até 5 (cinco) anos de reclusão.