A Polícia Civil de Formosa instaurou inquérito para investigar o furto de cerca de R$ 15 mil do cofre da Prefeitura de Formosa. O crime ocorreu na última quinta-feira (7). Dinheiro pode ter sido furtado por algum servidor da Prefeitura, já que não houve arrombamento do local, conforme constatou a perícia.
O valor é proveniente da bilheteria do Parque Municipal do Itiquira, arrecadado durante o Carnaval. Depois do feriado no dia 5 de março, o dinheiro foi levado por um funcionário até o cofre localizado na sessão de controle interno da Prefeitura. Dois outros servidores tiveram acesso ao cofre e não notaram a falta do dinheiro. Dois dias depois, a funcionária responsável por retirar a quantia e fazer o repasse percebeu que o malote estava vazio.
A Polícia Civil informou que: o(s) criminoso(s) levaram a quantia de R$ 15.530,00 (Quinze mil, quinhentos e trinta reais). O dinheiro teria sido oriundo do Parque Municipal do Itiquira durante o período do carnaval.
O Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), que apura o caso, informou que o local não foi arrombado. Sendo assim, nenhuma linha de investigação foi descartada.
A Prefeitura de Formosa informou que está à disposição para contribuir com as investigações e deseja que o crime seja esclarecido o mais rápido possível.
Fonte: Redação | PC