A Polícia Civil, através da 11 ª Delegacia Regional de Polícia, nesta terça-feira, 14, concluiu a investigação sobre abandono de animais em via pública. O caso iniciou após uma denúncia anônima sobre descarte de vários filhotes de gatos em via pública na região de Formosa.
A Polícia Civil tomou conhecimento de que no setor Nordeste houve o abandono de filhotes de gatos, os quais foram descartados em um balde. De acordo com as investigações, o autor é recorrente nessa prática delitiva.
A partir das informações colhidas no RAI, os policiais se dirigiram até o endereço do suspeito, onde foram recebidos por este que franqueou a entrada dos policiais.
No local, foi constatado que havia um cão, um casal de gatos e dois filhotes de gatos com sinais de maus tratos, com sarna avançada, lesões pelo corpo e subnutridos. O cão apresentava uma infecção grave, motivo pelo qual todos os animais foram retirados do local e encaminhados para acompanhamento médico veterinário com o auxílio da ONG Amigo Cão.
Em sede policial o suspeito confessou ser a pessoa flagrada nas imagens das câmeras de segurança, bem como afirmou não ter condições finaceiras de cuidar dos animais.
O autor irá responder judicialmente pelo crime de mau tratos, com pena prevista de até 05 anos de reclusão.