Ação faz parte da sétima fase da Luz na Infância. Além de CDs, pen-drives, tablets e celulares, também foram apreendidas armas na casa de um dos alvos.
Operação Luz na Infância 7 apreende armas, CDs, disquetes, pen-drives, tablets e celulares, em Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpre na manhã desta sexta-feira (6), quatro mandados de busca e apreensão no combate à pornografia infantil. A ação integra a sétima fase da Operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a Polícia Civil, as equipes procuram, desde o início da manhã, por acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Na casa de um dos alvos em Goiás, foram apreendidas armas de fogo. Segundo a polícia, ele está sendo autuado por posse irregular de armas de fogo. A operação também já apreendeu CDs, pen-drives, disquetes, tablets e aparelhos celulares.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram identificados pela Polícia Civil a partir de informações obtidas em espaços virtuais, “com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
Estão sendo cumpridos 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais quatro países: Argentina (34), Estados Unidos (9), Panamá (7) e Paraguai (2).
A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.