Na data de hoje, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Matheus Ferreira Abílio, 26 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no Setor Sul de Planaltina/GO.
De acordo com as investigações, no dia dos fatos, a vítima estava em um bar da cidade, oportunidade em que conheceu a ex-companheira de Matheus, através de uma amiga em comum.
Na sequência, no momento em que a vítima deixava a ex-companheira de Matheus na residência dela, o investigado, que estava escondido no interior da respectiva residência, motivado por ciúmes, efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima, a qual foi atingida na região esquerda do peito.
Restou apurado, ainda, que não houve qualquer envolvimento amoroso por parte da vítima com a ex-companheira do investigado, sendo certo que no dia em questão a vítima apenas ofereceu uma carona para ela.
Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial responsável pelo caso representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, o que de pronto foi deferido.
A ordem de prisão foi cumprida na Unidade Prisional Regional de Planaltina/GO, local em que o investigado já se encontrava recolhido em razão da prática de um crime de homicídio.
O investigado seguirá preso, à disposição do Poder Judiciário.