A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), na manhã de segunda-feira (7), logrou êxito em apreender um carregamento de drogas avaliado em aproximadamente um milhão de reais.
Por volta das 14h45, a equipe do GEPATRI de Formosa interceptou o veículo objeto da denúncia, que trafegava na rodovia BR-020, perímetro urbano de Formosa, momento em que procedeu a abordagem. Sem resistir à ordem de parada, o motorista identificou-se, afirmou que não havia nada de errado em seu veículo.
O veículo foi submetido a buscas, sendo constatado que a carroceria tinha um fundo falso onde havia 20 kg de cocaína. Diante de tais fatos, deu-se voz de prisão em flagrante delito ao condutor pelo crime de tráfico de drogas. O homem possui 58 anos de idade.
Policiais da DENARC atestaram que, pelas características da substância trata-se de droga popularmente conhecida como escama de peixe comercializada por R$ 50,00 (cinquenta reais) o grama, podendo gerar a carga, portanto, cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
O Delegado responsável pela lavratura do procedimento, José Antônio Sena, afirmou que cópia do inquérito policial será encaminhada à DENARC para o prosseguimento das investigações.