Dois adolescentes foram apreendidos. Segundo a polícia, suspeitos disseram que só assaltavam mulheres pela facilidade e sensação de segurança de que não haveria reação.
Dois homens foram presos suspeitos de integrar um grupo especializado em roubar mulheres, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Na terça-feira (22), eles foram flagrados por uma câmera de segurança assaltando duas pessoas que estavam conversando em uma calçada. Eles pararam o carro na rua, roubaram os celulares delas e fugiram. Dois menores também foram apreendidos. Com eles, os policiais encontraram uma arma caseira, uma arma falsa, dinheiro e dois celulares.
De acordo com a PM, os suspeitos roubavam os celulares das mulheres para revender por preços muito abaixo do valor de mercado. “O fato é que, se você comprar um telefone com preço muito abaixo, você pratica ao menos o crime de receptação”, afirmou o aspirante.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar outras pessoas envolvidas no grupo criminoso, incluindo quem comprou os celulares roubados.