Um policial militar é suspeito de matar o dono de uma distribuidora de bebidas na madrugada desta segunda-feira (23) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um vídeo mostra que um homem encosta a arma no peito do empresário, atira e fica sentado em frente ao corpo, sem reação, por pelo menos dois minutos. A Polícia Militar informou que o caso será apurado pela corregedoria da corporação.
Segundo familiares da vítima, Robson de Souza, de 41 anos, ele fechou a distribuidora por volta de meia-noite, mas continuou dentro do local, bebendo com amigos. Por volta das 4h, Robson e o atirador começam a discutir. Em seguida, há o disparo. Como as imagens não foram divulgadas na íntegra, não é possível afirmar se o autor do tiro socorreu o empresário.
O atirador fugiu e não foi localizado até a última atualização desta reportagem. O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai apurar os fatos.
Em nota, a PM informou que o policial suspeito do crime estava de folga. “De pronto a equipe policial esteve no local do fato, registrou e conduziu as testemunhas à delegacia para que o caso seja apurado pela autoridade competente. Os fatos também serão apurados pela Corregedoria da Polícia Militar”, diz o comunicado.