Por volta das 16h de terça-feira (22), uma equipe da Polícia Militar, após receber informações do Copom, apreendeu um adolescente de 15 anos, acusado de ter cometido um roubo de um aparelho de celular nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no bairro Formosinha.
Após o ato, o indivíduo teria empreendido fuga no sentido da Avenida Lagoa Feia, os policiais intensificaram as diligências conseguindo localizar na Rua 10 do bairro São Benedito, uma pessoa que apresentava as mesmas características do autor. O adolescente foi abordado e próximo dele no chão, os policiais encontraram o celular da vítima, um Samsung Galaxy A20. Ao ser questionado, o adolescente confessou a subtração do aparelho e disse ter cometido o ato infracional para que pudesse com o celular, pagar uma dívida de drogas.
De acordo com à vítima, que o reconheceu, assim que ela embarcou no automóvel ela foi surpreendida pelo adolescente que também entrou no veículo. Mediante grave ameaça o autor subtraiu o aparelho celular e passou a exigir que a vítima o conduzisse para outro lugar, mas a vítima assustada desceu do carro gritando que estava sendo roubada. O adolescente que já responde por receptação e furto foi apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante.