Vítima fazia sobrevoo para despejar defensivos agrícolas em uma fazenda. Causas da queda ainda são desconhecidas
O piloto Matheus Vilela Silva, de 23 anos, morreu após um avião agrícola cair em Vicentinópolis, cidade localizada na região Sul de Goiás. (Foto: reprodução)
O piloto Matheus Vilela Silva, de 23 anos, morreu após um avião agrícola cair em Vicentinópolis, cidade localizada na região Sul de Goiás. A vítima realizava sobrevoo para despejar defensivos em uma fazenda, na tarde desta sexta-feira (18), quando ocorreu o acidente. Causas da queda são investigadas.
O caso ocorreu por volta das 13h e o piloto ficou preso às ferragens do avião após a queda da aeronave. Matheus estava sozinho no momento do acidente e morreu no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima sobrevoando a área momentos antes da queda.
Até o momento, não há informações acerca do motivo da queda do avião. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, o Aeroclube de Goiás comunicou o falecimento de Matheus, que já foi instrutor no local. “Os pilotos nunca morrem, apenas retornam aos céus com suas próprias asas. Vá em paz comandante”, diz trecho.