Polícia cumpre 33 mandados de busca e apreensão no Estado. A 4º fase da Operação Luz na Infância acontece em Goiás, Distrito Federal e outros 25 estados
A Polícia Civil de Goiás cumpre 33 mandados de busca e apreensão no Estado de Goiás, na manhã desta quinta-feira (28). Ação faz parte da operação que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
A força tarefa coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos e Ministério da Justiça, envolve policiais civis de Goiás, Distrito Federal e outros 25 estados. A 4º fase da operação Luz na Infância busca pessoas investigadas por armazenar, compartilhar e produzir pornografia infantil.
Os alvos foram identificados pela equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos e pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas no Ministério da Justiça de São Paulo (MJ-SP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais.
Em Goiás, 200 policiais civis trabalham na operação, além de 1500 em todo o país. Houve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília, oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da operação Luz na Infância.
A operação, realizada em todo país, foi coordenada no Estado de Goiás pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos e cumpriu 33 mandados de busca em apreensão no Estado.
Em Formosa, dois mandados de busca foram cumpridos pelas equipes da Central de Flagrantes, Delegacia da Mulher de Formosa, 1a Delegacia Distrital de Formosa e Grupo de Investigações de Homicídios de Planaltina GO.