A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), e Fisco Estadual (Secretaria de Economia) deflagram hoje (21) operação de combate à sonegação fiscal e falsidades ideológicas envolvendo empresa de comércio de máquinas pesadas. Armas foram apreendidas e um empresário foi preso em flagrante.
A Operação Swindle apura os crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo fiscal na empresa, em escritório de contabilidade e residências de envolvidos, em Goiânia e Itauçu. Apura-se movimentação bancária milionária que não teria sido declarada nos últimos anos, registro de empresas em nome de terceiros (laranjas), abandono de CNPJs e dissimulação de sucessão empresarial.
Durante as buscas, além de documentos e objetos que reforçaram as provas dos crimes investigados, foram apreendidas quatro armas de fogo e centenas de munições. Um empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
No caso de indiciamento, as penas para os crimes podem chegar a mais de 10 anos de reclusão. Trata-se de mais uma ação integrada da Polícia Civil e Secretaria de Economia de combate à sonegação e concorrência desleal.