Em continuidade a operação Semana Santa desencadeada pelo Major Dário comandante do 16 BPM Formosa-GO, onde na madrugada do dia 18/4 foi realizado pela polícia militar apreensão de drogas.
Sob instruções do Cap Jader comandante da CPT, para intensificar patrulhamento afim de desbaratar facção criminosa subordinada ao PCC que queriam se estabelecer nessa cidade. No momento em que a equipe CPT Charlie efetuou a prisão de Mayki de Jesus vulgo Rouxinou, na rua C do Pantanal com pequena porção de crack e balança de precisão.
Este levou a equipe até o local onde adquiriu a droga, onde foi localizado Rafael Gonçalves da Silva vulgo Rafinha e com ele duas porções médias de maconha é uma grande quantia em dinheiro. Rafinha ainda nos informou ter escondido em outra casa parte das drogas por ele comercializadas.
A equipe CPT 90 deslocou no ao setor Parque da Colina onde procedeu adentramento e obteve êxito em localizar 4 barras de crack pesando 4 kg, 3 barras de maconha pesando 3 kg, 1 balança de precisão, 9 pacotes de pinos para acondicionar cocaína com aproximadamente 9.0000 pinos e um veículo Mitsubishi Pajero placas EVR-1838 prata com sinais identificadores adulterados e chassis suprimido.
Em continuidade a equipe juntamente com CPU e Serviço de inteligência até Parque Vila Verde, imóvel apontado pelos detidos como esconderijo da facção, onde localizamos um Fiat Linea placas JHS 3799-DF prata, o qual constatamos ser produto de Furto/Roubo no Distrito Federal. Rafinha afirmou que a facção do qual faz parte é subordinada ao PCC. Veículos, objetos, valores e autores foram conduzidos à Central de flagrantes onde foram autuados por tráfico de drogas e receptação.
Informações: Capitão Jader CMT da CPT do 16BPM