Durante a Operação Segurança Geral realizada na sexta-feira (19), as equipes CPT 90, CPT Bravo juntamente com as equipes da Rural e de Flores/GO, deslocaram até o assentamento São Vicente, próximo ao município de Flores e quando em patrulhamento pelo eixo 2, depararam-se com um indivíduo em atitude de suspeição na via.
Ao ver as viaturas o mesmo tentou empreender fuga, adentrando em uma casa, momento que as equipes desembarcaram e conseguiram abordar o indivíduo.
Ao ser perguntado sobre a existência de algum objeto ilícito no interior da residência, o mesmo nos informou que teria uma arma de fogo, cal. 32, porém não apresentou registro da arma.
Os policiais resolveu fazer uma busca minuciosa pelas dependências da residência, sendo localizada mais uma arma de fogo, cal. 12, também sem registro.
O indivíduo foi conduzido para delegacia de Formosa. Em ato contínuo as equipes continuaram a fazer uma averiguação nas chácaras no assentamento a qual foram localizadas 08 (oito) armas de fogo de diversos calibres, sendo calibre 36, 32, e 28.
Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado para o IML para confecção do relatório médico e juntamente com as armas de fogo apreendidas foram apresentados na Central de Flagrantes de Formosa.
A operação que também ocorreu no assentamento Canaã, próximo a Vila Boa, apreendeu duas armas de grosso calibre.
A apreensão ocorreu quando, um indivíduo ao visualizar a presença dos policiais, evadiu-se do local.
Os policiais então desembarcaram e perceberam que o indivíduo dispensou duas armas de fabricação caseira, uma de calibre .38, juntamente com 3 munições e uma arma caseira calibre .12.
As armas foram apreendidas e apresentado ao delegado de plantão, para medidas cabíveis.
Informações: Capitão Jader - Cmte CPT