Conforme informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Planaltina, deflagrou a Operação Res Furtiva, que resultou na prisão preventiva de Keven Marvejol da Silva, de 22 anos, o qual é investigado pela prática de furtos qualificados pelo arrombamento e pela escalada.
De acordo com as investigações, em um período de 15 (quinze) dias, o investigado furtou 2 (dois) estabelecimentos comerciais e 1 (uma) escola, todos situados em Planaltina/GO.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, em busca pessoal, foram localizadas 2 (duas) facas na posse do investigado, ocasionando, assim, a lavratura do respectivo TCO.
Ante as informações conflitantes a respeito da qualificação do custodiado, a operação contou com o apoio da Papiloscopia Policial que procedeu à identificação criminal.
O investigado confessou a autoria dos referidos fatos e agora seguirá preso, à disposição do Poder Judiciário.
As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar.
JUSTIFICATIVA PARA DIVULGAÇÃO DE IMAGEM DE PRESO
Em atenção ao teor da Portaria 547/2021/DGPC, considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, autorizo a divulgação da imagem do indiciado.