A média diária de condutores autuados pela corporação é de 191 condutores. Autuações ocorreram entre sexta e a madrugada desta segunda
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, em três noites da Operação Carnaval 2021 573 motoristas dirigindo bêbados. A média diária de condutores autuados pela corporação é de 191 motoristas. Os flagrantes ocorreram entre a noite de sexta-feira (12/2) e a madrugada dessa segunda-feira (15/2).
Além disso, a corporação apreendeu 438 comprimidos de ecstasy, 3,5kg e sete tabletes de maconha e cinco tabletes e 90 porções de cocaína.
A PMDF também recolheu 11 armas de fogo no período.
Em conjunto com a força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), 52 estabelecimentos foram notificados pela PM e 47 acabaram interditados.
Veja os números:
A Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal) , ao lado da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), realizou, entre 12 e 14 de fevereiro, 264 vistorias a estabelecimentos em todas as cidades do Distrito Federal. Desses, 14 eventos acabaram interditados por diversas situações, sendo que seis receberam multa de R$ 20 mil em razão de festas ou eventos carnavalescos clandestinos.
Outras 26 multas foram aplicadas por descumprimento de normas sanitárias, como falta de álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento das mesas, entre outros.
Apenas neste domingo (14/2), segundo a DF Legal, a força-tarefa realizou 98 vistorias e 10 interdições — duas por evento carnavalesco. Os fiscais aplicaram 17 multas.