Drogas estavam escondidas dentro de tanques que transportavam óleo vegetal em caminhão bi-trem
Seis toneladas de maconha e skunk foram apreendidos na BR-040, em Cristalina, na tarde deste dominog (22). A droga estava dentro de tanques de óleo vegetal acoplados a uma carreta bi-trem. Um homem de 33 anos, natural de Minas Gerais, foi preso por tráfico de drogas.
Ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil do Distrito Federal (DF) possibilitou a abordagem. Relatos das corporações revelam que equipes da PC-DF fiscalizavam veículos com objetivo de apreender entorpecentes, as quais recebiam apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF.
Na abordagem da referida carreta bi-trem, os animais detectaram presença de drogas. A maconha e skunk estavam divididos em aproximadamente 250 pacotes, cada um com 26 quilos. Diante do flagrante, o motorista de 33 anos revelou que os entorpecentes seriam transportados até Planaltina de Goiás. A carga saiu do Mato Grosso do Sul.
O condutor afirmou ainda que não receberia nenhuma quantia pelo transporte, visto que tinha uma dívida com traficantes. De acordo com a PRF, o motorista possui antecedente criminal por tráfico de drogas no estado de Goiás.
As corporações estimam que a ação causou prejuízo de R$ 12 milhões ao narcotráfico.
As drogas, o veículo e o motorista foram encaminhados à Coordenação da Repressão às Drogas no Distrito Federal.