Menor contou à polícia que planejava matar outras pessoas
Autoridades policiais foram chamadas na última quinta-feira (29) para atender uma ocorrência em que encontraram um idoso, caído, morto no chão da própria casa. O caso aconteceu no município de Canelinha, em Santa Catarina. As investigações iniciam, no local não há sinais de arrombamento e durante as buscas uma quantidade significativa de dinheiro é encontrado na residência.
No dia seguinte, os investigadores recebem uma ligação com uma confissão do neto, de 14 anos, que tinha matado o idoso. O menor tratou o caso com frieza, dormiu na mesma casa após o crime e ainda foi ao velório do avô.
Depois da confissão, o neto se entregou a Polícia Militar que fez a apreensão dele e o conduziu a Polícia Civil. Ele foi ouvido, juntamente com o Conselho Tutelar e seus pais, depois o delegado de Polícia representou pela sua internação provisória.
De acordo com pessoas próximas, o jovem já se envolveu em situações onde planejava matar pessoas próximas a ele. Ele disse a polícia que matou só pra saber como seria ver alguém morrer. Ao todo, foram 4 facadas no avô.
Quando foi apreendido, o menor revelou que tinha a intenção de matar os pais. Além disso, afirmou que mantinha contato com alguém que o conheceu pela internet e ali recebia orientações obscuras sobre assassinatos. Algumas dessas conversas aconteciam por chamada de vídeo.