Vítima perdeu o controle das chamas, que destruíram móveis e o forro do telhado de um dos cômodos
Um mulher incendiou a própria casa enquanto usava um maçarico para exterminar teias de aranha, na cidade de Iporá, na região Oeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima acabou perdendo o controle das chamas, que destruíram móveis e o forro do telhado de um dos cômodos.
Segundo os militares, a equipe que foi enviada ao local conseguiu combater o incêndio sem que ninguém se ferisse. No entanto, o fogo deixou parte da casa e alguns objetos danificados.
Os bombeiros alertam que a população tenha o máximo de cuidado ao manipular qualquer fonte de chamas, como velas, maçaricos, fósforos, isqueiros, dentro de ambientes fechados, pois o risco de incêndio é grande.
Dados estatísticos dos Bombeiros apontam que, até o último dia 16 de agosto, o ano de 2021 registrou um total de 2.028 incêndios urbanos em Goiás. O número já se aproxima da marca registrada no ano passado, em que foram registradas 3.411 ocorrências deste tipo.
Na última sexta-feira (20), um botijão de gás pegou fogo enquanto uma dona de casa fazia o jantar, na cidade de Catalão. Apesar do susto, o botijão não chegou a explodir, de modo que ninguém se feriu.