Por volta das 15h de quarta-feira (10), uma Mulher de 50 anos de idade, moradora da zona rural, procurou a Polícia Civil da cidade de Flores de Goiás e registrou um Crime de Estelionato do qual foi vítima através do Golpe do Falso Sequestro.
A vítima teria recebido uma ligação dos criminosos, informando que sequestraram seu filho e que deveria depositar a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) em troca da liberdade dele.
Após negociações, aproveitando-se do nervosismo da vítima, que informou não ter toda a quantia em mãos no momento, o estelionatário a pediu que depositasse o que teria disponível, a quantia de R$ 1.100 (mil e cem reais), depósito esse realizado pela solicitante.
Após isso, a vítima soube que era um golpe e tentou bloquear o depósito, mas o valor já havia sido sacado em outro local. A Polícia Civil ressalta que o mais importante nessas situações é manter a calma e tentar entrar em contato com o familiar o qual dizem ter sequestrado.
Caso tenha sido vítima de golpe dessa natureza, registre sempre um boletim de ocorrência pela internet ou presencialmente na Delegacia mais próxima.