Os menores têm idades entre 5 e 12 anos. O suspeito, de 43, é pai de duas das vítimas e padrasto dos outros dois
Uma mulher foi presa na última quinta-feira (25) suspeita de ser conivente com abusos sexuais que o companheiro praticava contra os filhos, em Luziânia, entorno do Distrito Federal (DF). Os menores, um menino e três meninas, têm idades entre cinco e doze anos. O suspeito, de 43, é pai de duas das vítimas e padrasto dos outros dois.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem está preso desde o mês de junho. Os abusos foram descobertos pelo Conselho Tutelar da cidade a partir de relatos das vítimas, enquanto o órgão avaliava situação de vulnerabilidade da família.
As investigações apontaram que os estupros dos vulneráveis ocorrem desde 2012 e seguiram até o início deste ano. A mãe tinha conhecimento dos fatos. “Inclusive chegou a presenciar um deles”, diz o delegado Danillo Martins, que está à frente do caso.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que estava em casa durante parte dos abusos. “Segundo ela nunca denunciou e nem se separou por depender financeiramente do esposo. Também por medo”, relata o delegado.
A mulher será indiciada por crime de estupro de vulnerável. “Já que ela tinha o dever de proteger e foi omissa”, informou a PC. As crianças foram levadas a um abrigo de Luziânia e se encontram à disposição do Juizado da Infância e Juventude.
Mais Goiás