Uma mulher que não teve sua identidade revelada pela Polícia Militar, foi presa na Caixa Econômica Federal em Formosa, em razão de uma denúncia pela equipe vigilante da agência de uma tentativa de estelionato.
A equipe ao chegar no local fora informada de que a mulher havia tentado compensar um cheque no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), onde este apresentou problemas. O gerente da agência informou que um dos funcionários, utilizando de mecanismos e protocolos adotados pelo banco, constatou que a folha de cheque estava cercada de suspeitas. Com isso o funcionário adotou outras formas de detecção de fraudes, onde chegou a conclusão que a folha de cheque havia sido fraudada.
A autora informou para o gerente que havia recebido o valor do cheque de uma rescisão contratual de uma relação de emprego. Ao ser questionada por essa equipe, a mulher acabou por mudar a versão sobre a origem do cheque, informado que havia recebido a folha de cheque de uma mulher na cidade de Ceilândia e que não sabe informar nome e nem onde encontrá-la, informando apenas que iria receber 1.000,00 (mil reais) para vir a Formosa para trocar o cheque e que a pessoa faria contato para retirar a parte que lhe cabia.
Diante da situação informamos que a autora deveria nos acompanhar à delegacia para esclarecimentos, a mulher foi conduzida até o IML e logo após junto com os objetos a central de flagrantes para medidas cabíveis.
Elias Lopes para o Portal Foca Lá com informações: Capitão Rodrigues