Agentes da Polícia Civil de Formosa durante procedimento rotineiro de revista na tarde de ontem (23/05), ao realizar procedimento rotineiro de revista aos visitantes que adentram o Presídio Estadual de Formosa notaram que a visitante do apenado Rafael Soares da Silva, identificada como Milaine Taís Portela Pereira de 26 anos, esboçava intenso nervosismo, motivando fundada suspeita de que possivelmente estaria sob a posse de algum objeto ou substancia ilícita, sendo necessária sua condução até o gabinete da Diretoria do Presídio.
Quando indagada acerca da suspeita, a visitante confessou que de fato portava em sua genitália um micro-aparelho celular que por sua composição em 90 % de fibra torna-se praticamente indetectável aos aparelhos sensores de metal, assim sendo, espontaneamente a visitante realizou a retirada do objeto, sendo dada imediata voz de prisão pela prática do delito previsto no art. 349.
A Polícia Militar foi acionada para que fosse lavrado termo circunstanciado de ocorrência para adoção das medidas legais, além de medidas administrativas adotadas pela direção a fim de coibir que a visitante adentre novamente o Presídio Estadual sob a posse de ilícitos.
Na mesma data, nesta quinta-feira, ainda durante o período de visitação, foram revistados todos os objetos permitidos adentrar o estabelecimento penal, sendo encontrados mais 5 aparelhos celulares com as mesma características, em virtude da saída em horário permitido antecipado ao termino final do período tolerado para findar a visitação, não foi possível realizar a imediata prisão dos responsáveis pela ilícitos que adentrariam a unidade, sendo somente identificados para que em momento posterior sejam adotadas as medidas cabíveis.
Entre Outubro de 2018 e Maio do presente ano já foram realizadas 23 prisões de visitantes na tentativa de adentrar o Presídio Estadual de Formosa portando os mais diversos ilícito.
Informações: PC | PM | Capitão Jader - Cmte da CPT/16' BPM