A agressão começou depois que ele tentou esgana-la e ela se desvencilhou dele. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência contra o marido.
Uma mulher, de 23 anos, foi agredida com vários socos pelo companheiro e compareceu à Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, nesta segunda-feira (2/3), para denunciar o caso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que o homem segurou suas mãos e seu pescoço e tentou esgana-la, mas ela conseguiu se desvencilhar dele.
Neste momento, o homem começou a desferir vários socos contra a companheira, que atingiram o rosto, ombro e abdômen, causando lesões corporais pelo corpo.
Após as agressões, a vítima foi até a delegacia e registrou uma ocorrência, onde ainda relatou que é alvo de diversos xingamentos. Diante disso, a vítima requereu medida protetiva de urgência contra o marido.
A medida protetiva tem como objetivo proteger uma pessoa em uma situação de risco. No âmbito do universo feminino, a medida é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que tem como objetivo proteger mulheres vítimas de violência de futuras agressões.
A medida protetiva é solicitada pela vítima e obriga o agressor a seguir determinadas condutas, principalmente a proibição de se aproximar da vítima.
Um outro caso envolvendo violência contra mulher também foi registrado nesta segunda-feira (3/3), em Formosa. No final da tarde, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada para se deslocar ao bairro Lagoa Santa, onde uma mulher estaria sendo ameaçada.
A própria vítima, uma jovem de 20 anos, ligou para os militares e contou que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, de 23 anos.
Conforme relatos da vítima à polícia, o homem a ameaçou dizendo que a mataria caso ela não ficasse com ele. Diante disso, as equipes começaram as diligências em busca do suspeito, que foi encontrado logo depois.
A vítima e o autor foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis, mas a vítima desistiu de fazer a representação criminal do suspeito.
Com informações, Dia Online e Capitão Rodrigues