Por volta das 11h40 de segunda-feira (19), uma policial militar, em serviço na barreira policial de São João D'aliança, na GO-118, abordou e verificou que um motorista de 56 anos de idade é inabilitado.
Nesse momento, a policial informou ao motorista que ele seria multado e que só poderia retirar o veículo do local desde que chamasse um condutor habilitado para fazê-lo.
Logo em seguida, o abordado tirou a quantia de R$100,00 do bolso e questionou a sargento, com os dizeres: “nem com esses R$100,00 eu tiro o veículo agora?”. Neste momento a policial deu voz de prisão ao conduzido por corrupção ativa e solicitou que desembarcasse do veículo, oportunidade em que constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
O condutor foi submetido ao exame do Etilômetro, no qual constatou-se a presença de 0.69 mg de álcool por litro de ar, qualificando-o por crime de trânsito. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Alto Paraíso, onde foi autuado por corrupção ativa e por dirigir embriagado.