Dois homens que teriam tentado salvar a criança também morreram ao caírem da cachoeira. Menina de 11 anos morreu no hospital
A menina de 11 anos que ficou ferida após cair em uma cachoeira entre Campestre e Poço Fundo (MG) morreu na noite deste domingo (15) no hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). Dois adultos morreram ao tentar resgatar a criança durante a queda na tarde de domingo.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Maria Paula Pereira Mendes de 11 anos foi transferida do hospital de Campestre para o hospital Alzira Velano com parada cardiorrespiratória. O hospital informou que realizou técnicas de ressuscitação, mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria acontecido por volta de 16h. Segundo relato em redes sociais de um morador que esteve no local, as três pessoas caíram do alto da cachoeira. Pessoas que estavam no local tentaram auxiliar as vítimas, mas tiveram que andar cerca de oito quilômetros para conseguir sinal de internet e celular para pedir ajuda.
A primeira informação era de que o paredão tinha 10 metros de altura, mas o Corpo de Bombeiros informou na manhã desta segunda-feira (16) que os três caíram de uma altura de cerca de 25 metros da "Cachoeira da Barragem". Os dois adultos morreram ainda no local.
"A guarnição de Poços de Caldas, que foi até o local, realizou a recuperação destes corpos que estavam em local de difícil acesso, a aproximadamente 1km de trilha, subida, então um trabalho complicado para o Corpo de Bombeiros. Foi tido o apoio de populares, da Polícia Militar e também do perito. Todos ajudaram a gente chegar com as vítimas já em óbito até o topo de cachoeira, onde foram entregues ao serviço funerário", contou o tenente do Corpo de Bombeiros, Silas Tolentino.
Os homens foram identificados como João Marcos Milan, de 25 anos e Danilo Rodrigues, 27 anos. A criança é sobrinha de um dos adultos que morreram. Os rapazes são moradores de Machado e a menina morava com a família em Campestre, segundo o hospital.
Os corpos de João Marcos e Danilo foram encaminhados para o IML de Poços de Caldas (MG), onde será feito a necropsia. Ainda não há informações sobre o enterro das vítimas.