De acordo com o motel, os militares burlaram o controle de acesso ao local para entrar com as jovens
Uma adolescente de 15 anos foi baleada por um militar da Marinha na boca, em um motel de Vigia de Nazaré, Pará, na última quinta-feira (21/4). Ela e uma outra jovem, de 14 anos, foram levadas ao local por dois militares.
Um deles, identificado como Gabriel Norberto de Almeida Lobo, é apontado pela Polícia Civil como autor do disparo e está preso. O outro militar, que seria o dono da arma, foi intimado para depor.
De acordo com as investigações, os militares teriam oferecido uma carona às adolescentes e, em vez disso, foram levadas ao motel. A adolescente teria sido baleada depois que se recusou a tirar a roupa.
Em nota, o motel "Chamego" disse que os militares burlaram o controle de acesso do motel para entrar com as meninas no local.
A adolescente foi baleada na boca e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
O advogado de Gabriel, Heverton Bezerra, afirmou, ao jornal O Liberal, que o tiro foi acidental e que ele não sabia que a menina era menor de idade.
A Justiça fixou fiança de R$ 60.600 para militar seja solto. Valor ainda não foi pago.