Adolescente e outro suspeito renderam funcionários de uma agência dos Correios e fugiram com uma moto e dinheiro do caixa
Uma mulher fez o filho, de 16 anos, se entregar à Polícia após descobrir que ele participou de roubo a uma agência dos Correios, em Santa Rita do Araguaia, na região Sudoeste de Goiás, na sexta-feira (24). Segundo a mãe, o adolescente precisa “enfrentar as consequências da escolha”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor e um comparsa entraram na agência armados, renderam os funcionários e os trancaram na cozinha. A dupla abriu encomendas, pegou R$460 que estavam no caixa e fugiu na moto de uma das vítimas.
A ação foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação dos suspeitos. A polícia de Santa Rita do Araguaia investigava o adolescente quando foi informada de que ele se apresentou de forma espontânea na delegacia de Alto Araguaia, no Mato Grosso.
O jovem alegou que a mãe pediu para que ele arcasse com as consequências de suas ações e o convenceu a se entregar. Ele, no entanto, não soube informar como a mãe descobriu sobre o crime.
O menor, que tem passagem por infração análoga ao tráfico de drogas, foi apreendido. O caso segue sob investigação da Polícia Federal, que busca a localização do segundo suspeito.