Crime bárbaro ocorreu nesta segunda-feira (6/12), Geralda Cândida Santos do Nascimento foi encontrada sem vida em casa
Uma idosa identificada como Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta segunda-feira (6/12), no Guará 2. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a casa da vítima estava revirada e vários objetos foram roubados.
O crime aconteceu na QE 30, Conjunto A do Guará 2, e os militares chegaram ao endereço por volta das 15h. A neta da idosa estava no local e informou aos policiais que a avó estava caída sobre a cama com marcas de estrangulamento. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e constataram o óbito.
Durante a manhã, as netas saíram para trabalhar portando um notebook. Por isso, o cadeado da residência estava aberto. No chão do quarto havia sinal de luta e as coisas estavam reviradas. De acordo com as investigações, o fio enrolado no pescoço da idosa, era um fio de tomada.
Imagens do circuito de uma casa registraram um homem suspeito de cometer o crime. Segundo as investigações, o rapaz estaria oferecendo serviços como marceneiro e entrou na casa da vítima. Uma moradora que preferiu não se identificar contou que o suspeito também passou na residência dela. "Eu achei muito estranho e não abri o portão", disse. A Polícia Civil pede para que, caso alguém tenha visto o suspeito, ligue para o número 197. O sigilo é garantido.