Dinheiro seria para pagar dívida de uma motocicleta. Dois homens, que foram pegar o falso resgate, acabaram presos pela PCDF
Policiais civis da 19ª DP (P Norte) prenderam em flagrante, na terça-feira (9/3), dois homens pelo crime de extorsão, no Sol Nascente. O filho de um idoso, que simulou o próprio sequestro, conseguiu escapar.
No fim da tarde, as equipes foram acionadas pela vítima, um senhor de 64 anos. O idoso disse à polícia que o filho havia sido sequestrado e estaria amarrado em um cativeiro. Informou ainda que os criminosos estariam exigindo o pagamento de R$ 3,4 mil pelo resgate do rapaz.
Depois de a vítima combinar com os sequestradores de fazer o pagamento no estacionamento do Forte Atacadista, na região administrativa, a 19ª DP montou uma operação policial, e os agentes passaram a monitorar o local. Após cerca de duas horas, as equipes conseguiram identificar três homens em atitude suspeita, sendo que um deles aproximou-se do idoso.
Neste momento, foi feita a abordagem, e dois foram presos. Logo depois, os policiais descobriram que se tratava de um falso sequestro orquestrado pelo filho da própria vítima, um jovem de 21 anos.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o rapaz queria o dinheiro de seu pai para pagar dívida de uma motocicleta que negociou com um dos suspeitos.
O filho da vítima estaria alugando motocicletas e, posteriormente, vendendo-as como se fossem suas e, por esse motivo, contraiu a dívida com um comparsa.
O jovem de 21 anos conseguiu fugir durante a abordagem policial. Os autuados foram encaminhados para a carceragem da PCDF e aguardarão audiência de custódia. Se condenados, poderão pegar até 15 anos de prisão.