Foram registradas mais de 10 denúncias de furto e roubo de celulares, televisões, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos
Um jovem, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de aplicar golpes de quase meio milhão em seguradoras de Goiânia. Ele fraudava seguros de aparelhos eletrônicos com falsas denúncias de furto somente para receber o ressarcimento dos bens.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione.
O suspeito comprava os objetos e em seguida registrava um boletim de ocorrência declarando furto dos aparelhos, com o objetivo de receber o dinheiro da compra de volta. Foram registradas mais de 10 denúncias de furto e roubo de celulares, televisões, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos.
Após registrar mais um furto em seu apartamento, o rapaz recebeu uma visita da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e foi flagrado com os objetos “furtados” dentro de casa. Ao entrar na casa do acusado, a PM percebeu que não havia nenhum sinal de arrombamento na porta da residência e nenhum vestígio de invasão ao apartamento.
O jovem, que causou um prejuízo de cerca de R$ 400.000,00 em seguradoras, confessou aos policiais que não aconteceu nenhum roubo. O material eletrônico foi apreendido e o suspeito foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes.
Ele vai responder por comunicação falsa de crime, cuja pena pode variar da aplicação de multa à reclusão de 1 a 5 anos.