Segundo registro, filho disse que pai era alcoólatra e os dois sempre entravam em embates. Polícia Militar registrou que mãe da vítima também estava na casa, mas em estado de choque
Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de matar o pai, 51, espancado em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo registro da Polícia Civil, o jovem parecia estar nervoso, tinha escoriações no corpo, começou contando histórias confusas, mas acabou confessando que cometeu o crime durante uma briga.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela corporação, por isso a reportagem não conseguiu descobrir quem representa o jovem preso para pedir uma posição sobre o caso.
Segundo o registro consta que uma equipe da Polícia Militar foi chamada à casa onde a vítima morava, no Setor Jardim Santa Lúcia, na manhã de quarta-feira (27). Chegando ao endereço, eles encontraram o homem na sala e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que constatou a morte dele.
De acordo com a Polícia Civil, os PMs notaram que a vítima tinha um corte profundo na cabeça, mas que o filho disse não ter usado nenhum objeto para agredir o pai, apenas a força física. Os policiais também não encontraram nada que pudesse causar o ferimento.
Foi registrado ainda que havia sinais de luta na casa, como “objetos espalhados pelo chão, além de marcas de sangue na cama do quarto”.
Conforme o relato policial, o jovem contou que o pai tinha problemas com alcoolismo e que eles sempre discutiam ou brigavam.
Também durante as buscas na casa, os policiais encontraram uma idosa de 97 anos em um quarto – identificada como a mãe da vítima. De acordo com o registro da Polícia Civil, a mulher estava em estado de choque e não conseguia conversar.
Não há registro sobre qual atendimento foi prestado à idosa e nem se outros familiares apareceram no local.
A Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás deve investigar o caso.