Dois irmãos foram detidos na tarde de quarta-feira (27/11), pela Polícia Militar de Formosa, após serem flagrados tentando vender um macaco hidráulico, objeto que havia sido furtado em Formosa.
A equipe chegou até os envolvidos, após uma abordagem realizada no Posto Divisão, localizando às margens da BR 020, os irmãos de 28 e 24 anos de idade foram identificados como: Luis Henrique da Silva Santos e Kaio Chesman da Silva Santos. No momento da abordagem havia um terceiro indivíduo próximo aos irmãos, que também acabou sendo abordado, porém, este por sua vez, segundo o boletim divulgado pela Polícia Militar, não tem envolvimento com o caso.
Ao serem questionados, os irmãos inicialmente afirmaram ter recebido o objeto como parte do pagamento, após terem realizado um serviço no estabelecimento comercial Base Forte Materiais de Construção. A equipe por sua vez, entrou em contato como o dono do estabelecimento, com apoio de outra equipe da Polícia Militar, o proprietário negou a versão apresentada pelos irmãos.
Novamente questionados, ambos confessaram que subtraíram o objeto na A.P.A.E, enquanto prestavam serviço no local, o objeto foi furtado de um quarto. Segundo a dupla, o intuito era vender o macaco hidráulico no posto de combustível, pois ali é um local de intenso tráfico de veículos pesados, o que tornaria a tarefa mais fácil.
Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, porém às vítimas que foram contactadas pela PM, optaram por não representar pelo crime sofrido, portanto os abordados foram liberados.
Portal Foca Lá, com informações:
Capitão Rodrigues - Comte 2ª Companhia
Capitão Jader Silva - Comte CPT