A CPT de Formosa capturou hoje (03/04), um foragido da justiça identificado como Djalma Epifanio Muniz, ele é acusado de vários crimes, entre eles: homícidio, latrocínio, extorsão mediante a sequestro, porte ilegal de arma, roubo/furto, falsidade ideológica, além de pena a cumprir de 43 anos de prisão.
A polícia chegou até o indivíduo, mediante informações via Disque Denúncia da CPT, que dava conta de que havia um indivíduo sob fundada suspeita em frente a uma residência na Rua Pedro José Fernandes, no Setor Nordeste.
Ao chegar ao local a polícia visualizou o indivíduo em frente ao referido endereço, momento em que ao perceber a presença da equipe evadiu para o interior da residência, desobedecendo a ordem de parada, sendo realizado o cerco e em seguida abordado na garagem, não encontrado objeto de crime a priore.
Ao identificar-se o indivíduo apresentou uma identidade falsa com nome de Francisco de Assis Almeida Filho, quando questionado sobre a veracidade do documento, o mesmo afirmou se tratar de documento verdadeiro, caindo em contradição, minutos depois.
O acusado afirmou a polícia de que só iria pegar o veículo e deixar em um ponto de encontro com um comprador, pelo valor de R$ 13.000,00. Novamente questionado sobre sua verdadeira identidade o acusado então, revelou sua residência localizada na Rua Maria de Melo Pinto, na Formosinha, no intuito de buscar um documento verdadeiro de identificação.
No local outro veículo roubado foi encontrado, um Honda Civic de cor preta, placa JHR 6028-DF, onde tal placa não condiz com os dados fixados ao chassi, após consulta, ficou constatado que o veículo também possuía restrição de roubo/furto, e sua verdadeia placa é KXG 1794-RN.
Ainda na casa do acusado, foi encontrado alguns objetos provavelmente provenientes de crimes, entre eles: uma chave canivete de veículo marca Ford, um tablet Samsung e uma carteira de identidade em nome de Antonio Serrejo Pinto.
Segundo o acusado, Antonio teria participado do roubo no lava lato. Após consulta co BNMP, foi constatado que em desfavor de Djalma já havia um mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia aguardando cumprimento. Informações no celular do acusado dão conta de várias conversas para negociação dos veículos roubados.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado até o IML para confecção de relatório médico e logo após apresentado juntamente com os veículos e objetos na central de flagrantes ao delegado de plantão para tomar as medidas cabíveis.
Vale ressaltar que Djalma Epifanio Muniz, possuí uma extensa ficha criminal, pelo crimes de homicídio, extorsão mediante sequestro, latrocínio, porte de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uma condenação de mais de 43 anos de prisão a ser cumprida.
Informações: Capitão Jader - Cmte da CPT/16' BPM