Izidoro Garcia Pereira, de 77 anos, foi preso na manhã deste quinta-feira (24) em Rio Brilhante depois de atirar por pelo menos três vezes em direção a três, sendo dois homens e uma mulher em uma residência na Rua Jeová da Fonseca Barbosa esquina com rua da Consolação, bairro Morada do Sol. As vítimas não foram atingidas pelos disparos.
Policiais militares foram acionados por volta das 08h30min apara atender a ocorrência onde um homem efetuava disparos em direção a uma casa. Quando os militares chegaram o idoso estava recarregando um revólver calibre 32, cano longo de fabricação Argentina capacidade para sete munições.
Foi dada ordem para que ele largasse a arma no chão e se rendesse, mas ele continuou a colocar as munições no revólver, um dos policiais se aproximou e conseguiu deter o idoso e desrama-lo. Uma equipe da Polícia Civil encaminhou o idoso juntamente com a arma, três munições deflagradas e mais 19 intactas para a delegacia.
De acordo com os homens, o idoso chegou em frente à casa e após uma breve discussão, motivada pelo imóvel, sacou do revólver e começou a atirar em direção das três pessoas, ambos conseguiram se esquivar e não foram atingidos.
O idoso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na forma tentada por motivo fútil e porte de arma de arma de fogo.