Acusado assumiu a autoria do crime com o intuito de queimar toda a casa e matar família, confira
Na madrugada desta terça-feira (19/10), por volta das 01:20h, à Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros foram acionados para averiguarem uma suposta denúncia de incêndio em uma residência no Jardim Paqueta I, localizado na cidade de Planaltina-GO.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se até o local informado quando visualizaram que o fogo já havia sido apagado pelos moradores. De acordo com o solicitante, um jovem de 22 anos, ele dormia em seu quarto com sua esposa e seus dois filhos pequenos quando foram surpreendidos pelo cheiro de fumaça, momento em que se uniram e conseguiram apagar o fogo.
Segundo relatos da vítima, o incêndio foi provocado por um de seus vizinhos, um idoso de 81 anos, conforme à vítima o idoso teria furado um buraco na parede de sua casa, jogado a gasolina e ateado fogo. Ainda segundo o relato do homem, essa não foi a primeira vez que o senhor tentou atear fogo em sua residência, porém, nas tentativas anteriores ele não havia visualizado o indivíduo nitidamente. De acordo com a equipe policial, foi colhido o depoimento de uma testemunha presente no local que afirmou ter presenciado o senhor jogando gasolina na casa da vítima.
Diante dos relatos, a equipe foi até a casa do suspeito que confessou ter ateado fogo na residência vizinha com o intuito de queimar toda a casa e matar a família, por vontade própria e pelo fato de não gostar do jovem. A equipe recolheu os materiais e o combustível utilizados pelo senhor e conduziu as partes ao hospital para confecção do relatório médico; em seguida, foram encaminhados até à Delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis.