Na noite de ontem (27/09), um jovem identificado como Marcos Paulo Neves Rodrigues, de 16 anos, foi assassinado em frente ao Espaço Caiçara no Setor Nordeste em Formosa.
Segundo testemunhas, três pessoas, teriam chegado no local em um veículo Renault Duster de Cor prata, disparando diversas vezes contra o jovem.
Marcos Paulo chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo momentos depois no Hospital Municipal de Formosa.
Há suspeita de que ele possa estar envolvido diretamente, na morte de um rapaz, identificado como Vinicius Nunes Barbosa, de 24 anos, assassinado em 3 de maio de 2019.
Apesar da idade, à vítima tem extensa ficha criminal, o caso agora deverá ser investigado pelo GIH da Polícia Civil de Formosa.
Relembre: Homicídio: Homem é morto com vários disparos no Setor Nordeste
CPT de Formosa prende homem, acusado de envolvimento no homicídio
Em imediata abordagem, seguido de busca veicular e pessoal, nada de ilícito foi encontrado, ao indagar a motorista L.T.F.P., esta informou que havia emprestado o carro ao seu namorado, identificado como Pedro Geovani Teles Silva, vulgarmente conhecido como "Pedrinho do Rio Vermelho", morador do Setor Nordeste.
Segundo seu relato, o veículo teria sido devolvido pra ela por volta das 20h30, à polícia pediu o endereço do seu namorado.
Ao chegar ao local, na Rua 13 do bairro, a equipe foi recebida pelo seu pai Giovani, dentro da residência Pedro foi encontrado no seu quarto, ao ser questionado o mesmo assumiu autoria e participação na execução do crime.
Pedro afirmou, que a sua participação, era encontrar o veículo e dirigi-lo, sendo assim, pegou o veículo da sua namorada emprestado. Os outros dois suspeitos apontados por Pedro, são: Lucas Gabriel Lopes da Silva e Wesley Ribeiro Santiago, conhecido como "Kamicase".
Após o crime Pedro deixou os autores na quadra de esportes da Lagoa dos Santos, juntamente com as armas utilizadas no crime.
Foi realizado intenso patrulhamento na região, porém sem êxito, diante dos fatos, deslocamos os envolvidos para o IML de Formosa, posteriormente ambos foram levados até o Ciops de Formosa.
Os demais envolvidos ainda não foram encontrados.
Elias Lopes - Portal Foca Lá, com informações:
Capitão Jader Silva - Cmt CPT
Capitão Rodrigues - Cmt 2ª Companhia