Agressor foi baleado e preso por guardas civis. Vítima foi levada em estado gravíssimo para o Hospital
Um homem atacou um paciente com pedaço de concreto em um posto de saúde de Goiânia. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (20), no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) do Setor Novo Horizonte. Segundo testemunhas, o suspeito teria tido um surto psicótico. Guardas civis metropolitanos precisaram atirar na perna do agressor para contê-lo. A vítima foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
De acordo com o relato de testemunhas, dois homens aguardavam por atendimento no CIAMS quando um deles se levantou, foi até o lado de fora da unidade, pegou um pedaço de meio fio, e, sem qualquer motivo aparente, agrediu o desconhecido com uma pancada na cabeça. Quando a vítima caiu no chão, o agressor ainda desferiu outro golpe, provocando profundo corte.
Gritos de funcionários e de outras pessoas chamaram a atenção de dois guardas civis que estavam na unidade. Os profissionais de segurança tentaram socorrer a vítima e verbalizaram para que o agressor, que estava com um pedaço de concreto nas mãos, se rendesse.
Após tensa negociação e alguns disparos de pistola, o agressor foi baleado na panturrilha, ocasião em que caiu, e acabou dominado e algemado. O agressor, que não teve o nome revelado, foi autuado na Central Geral de Flagrantes de Goiânia por tentativa de homicídio e resistência à prisão.
A vítima foi socorrida no próprio CIAMS, mas, diante da gravidade do ferimento, foi encaminhada para o Hugo.
Como o nome do homem não foi divulgado, a reportagem do Mais Goiás não conseguiu informações sobre o estado de saúde atual. No entanto, os guardas que atenderam a ocorrência informaram que a vítima foi transferida desacordada e estava com o crânio aberto.