Um homem identificado como Rogério Silva de Alcântara, 25 anos foi baleado na noite de ontem (07/03).
Segundo informações, Rogério resolveu fazer a famosa 'lotação' no sentido Plano Piloto até Planaltina de Goiás com o seu veículo um VW Voyage de cor preta. .
Foi quando a vítima pegou 4 passageiros, no final da Asa Norte em Brasília, ao aproximar-se do DVO já na BR-020, um dos indivíduos que estava no banco do carona, sacou uma arma e anunciou o assalto.
Ele ordenou que o motorista tomasse o rumo para Embrapa e Upis, uma das passageiras, percebendo o ato dos criminosos, aproveitou a baixa velocidade do veículo, abriu a porta do carro em movimento e se jogou, ela teve sorte e não apresenta ferimentos.
Seguindo a ordem do criminoso, Rogério levou o veículo até o Núcleo Rural Sarandy, quando o indivíduo ordenou que o dono do carro descesse, mas Rogério ofereceu resistência afirmando que "só entregaria o carro se estivesse morto". Segundo uma testemunha, houve uma briga e os demais ocupantes correram. Ouviram-se disparos e alguns segundos depois o criminoso passou com veículo em direção a Planaltina-DF.
Após o episódio a Polícia foi acionada constatando que Rogério foi baleado na nuca e em outras partes do corpo.
O corpo de bombeiros foi acionado levando a vítima em estado gravíssimo para Hospital de BASE de Brasília.
O veículo foi encontrado por Policiais na manhã desta sexta feira, estacionado próximo da Avenida Goiás, com marcas de tiro e sangue.
Fonte: Redação | PM-DF