Segundo a guia de sepultamento Fernando Joaquim de Oliveira 30 anos de idade, que morreu ontem (05/04), após cair do telhado e ser imobilizado pelo morador do local identificado como Gildo Barbosa de Almeida.
A causa da morte atestada pela certidão de óbito foi asfixia mecânica (enforcamento). Fernando veio a óbito após cair do telhado no Setor Pampulha, onde a Polícia Militar registrou a ocorrência inicialmente como uma possível tentativa de furto. O morador Gildo Barbosa, relatou que estava dormindo e que na casa estavam ele a esposa e sua filha.
No momento que escutou forte barulho de telhas quebrando, quando levantou-se para averiguar o que teria acontecido, deparou-se com um homem que segundo seu relato, teria avançado em sua direção, onde ele então: teria o imobilizado.
Quando os policiais chegaram a residência, acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros e Samu, após várias tentativas de ressuscitamento, o médico confirmou o óbito de Fernando. A vítima caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros. A Polícia Militar,resguardou o local, até a chegada da Perícia.
A Polícia Civil confirmou o homicídio, no entanto o laudo assinado pelo Delegado Danilo Meneses afirma que: pelos elementos presentes no procedimento, há grande possibilidade de não haver dolo, pois o uso de força foi utilizada para proteção própria e da família.