Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, nesta sexta-feira (20/09), por volta das 20h26min, equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, na Rua 7, no Bairro Lagoa dos Santos, situado no município de Formosa-Go.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se ao local informado onde depararam-se com o solicitante que ao ser questionado informou que ouviu alguns barulhos de disparo de arma de fogo e pessoas gritando por socorro.
No local também havia várias pessoas em frente à residência e nas proximidades do corpo da vítima identificada como José Marcio Pereira da Silva, de 34 anos.
Mediante a situação, foi feito o isolamento do local com apoio das equipes alfa, bravo e CPE.
Em ato contínuo, os policiais realizaram contato com uma testemunha identificada como G.A.B. a qual relatou que estava nos fundos da residência com José Márcio, momento que alguém bateu no portão chamando seu amigo pelo seu apelido "Zé galinha".
Na ocasião, José Marcio, deslocou para entrada da residência, abriu o portão e conversou por alguns minutos com um homem não identificado e posteriormente ao começar a adentrar a residência novamente foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a testemunha, neste momento José Marcio saiu correndo para o interior da residência, entretanto, devido aos ferimentos o mesmo acabou caindo ao solo.
G.A.B. ao ouvir os disparos correu para o fundo do lote e pulou o muro pro lado vizinho.
Restou apurado que a esposa da vítima identificada como C.F.B., estava dentro de sua residência quando foi surpreendida por barulhos de tiro.
Em depoimento C.F.B. informou que ao ouvir os barulhos pegou seus filhos de 2 anos e oito meses e correu para o fundo da residência, e ao perceber que seu esposo teria caído ao solo vítima de disparos, gritou por socorro.
Na ocasião G.A.B. informou que ao ouvir os gritos da esposa do amigo retornou para residência e tentou arrastar José Marcio para as proximidades do veículo que estava na garagem para tentar levá-lo ao hospital, porém ao perceber que José Marcio já havia morrido aguardou a chegada da equipe policial.
Diante dos fatos, os militares acionaram o SAMU que constatou o óbito da vítima.
José Márcio ficou ferido na região torácica, face, e região iliaca D com vários disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos, os militares realizaram contato com a Polícia civil que deslocou-se um policial do GIH.
Ao local também a equipe da Polícia Técnica Científica, que realizaram a perícia e fizeram a condução do corpo da vítima ao IML de Formosa.
Importante ressaltar que, as testemunhas arroladas informam não ter visto o homem que efetuou os disparos, não sabendo passar nenhum detalhe de possível autoria ou em qual sentido e meio de locomoção autor poderia ter deslocado após ter cometido o crime.
G.A.B. relatou que apenas percebeu uma sombra de um homem próxima ao portão da residência e diz ter escutado a voz de um homem conversando com J.M.P.S. antes de acontecer o crime.
Restou apurado que a vítima possuía passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, roubo, entre outros.
A motivação e autoria do crime ainda não foi esclarecida. O caso segue em investigação pelo GIH, chefiado pelo Delegado Danilo Meneses.