Nesta quinta-feira (20/06),por volta das 11h30min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, violência doméstica e roubo em uma residência na Rua Valdomiro Machado no Setor Sul, situado em Formosa-GO.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se ao local onde visualizaram o comunicante juntamente com o suposto autor que estava nas imediações extremamente alterado, possivelmente sob o efeito de drogas ilícitas.
De imediato, os policiais submeteram o indivíduo a uma abordagem, conforme prevê o procedimento operacional padrão, entretanto, o indivíduo não acatou as ordens da guarnição, ocasião que passou a proferir diversas ameaças contra a equipe policial, narrando que " Tomaria a arma do policial e mataria toda a equipe".
O homem ainda disse que caso encostassem nele reagiria e tentaria tomar alguma arma da equipe para atirar contra todos inclusive no seu próprio pai.
Diante dessas ameaças, a equipe fez a solitação de apoio Copom, juntamente com a Guarnição de apoio, em ato continuo, foi feita a devida abordagem, porém, mediante a resistência o mesmo foi submetido ao uso de algemas.
A vítima de do ela pai do autor, informou que o indivíduo invadiu sua residência, pulando o muro e arrombou a porta, ocasião a qual roubou um botijão de gás, atos registrados pelas câmeras de segurança do local.
Em ato continuo, ao entrar em contato com o autor para não levar o botijão o mesmo ameaçou de agredi-lo e até de tirar sua casa se o mês o tentasse algo contra ele.
A vítima ainda contou que o autor informou que o mesmo poderia acionar a Polícia que ele tomaria a arma de um dos policiais e atiraria contra ele.
Importante ressaltar que, o autor possuí diversas passagens e que o número de ameaças sofridas é muito extensa.
Restou apurado que, o autor já teria agredido sua mãe, e que a mesma está com medo dessas invasões e ataques, a ponto de querer se mudar de cidade definitivamente.
A mulher relatou a equipe policial que, já algum tempo passou a ficar mais em Brasília por temer pela sua vida.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas ao ciops, onde o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, furto qualificado, desacato e resistência